sábado, 30 de junho de 2012

Sociedade de consumo

O conceito de sociedade de consumo é um dos conceitos usados para caracterizar a época contemporânea, que é a era das massas. Os Estados Unidos da América foram o primeiro país em que se verificou a sociedade de consumo, após a Primeira Grande Guerra (numa euforia que foi fortemente abalada pela Grande Depressão), mas sobretudo após a Segunda Guerra Mundial.Enquanto durante um século de Revolução Industrial o consumo e o tipo de vida não haviam modificado profundamente as sociedades em vias de industrialização, desde o fim do século XIX ao fim do século XX, e não obstante as crises e as guerras, o consumo sofreu uma grande mudança.

A economia de mercado, apoiada pelo marketing, é definida pela produção e pelo consumo de massas. O consumo pessoal desempenha um papel central. Uma parte do orçamento doméstico é consagrado a compras de bens e serviços, por vezes, menos utilitários do que simbólicos ou carregados de significação cultural: lazer, informação, educação, saúde, moda, etc.A publicidade é um dos pilares da sociedade de consumo.

. As suas imagens representam a época em que vivemos. A realidade mostrada é um reflexo dos desejos dos indivíduos. A publicidade cria-lhes novas necessidades, apresenta-lhes paraísos inacessíveis, contribuindo, por outro lado, para manter uma sociedade estereotipada. O apelo da publicidade leva principalmente os mais jovens a adquirirem produtos que não vão ser utilizados.A cultura do consumo recusa a profundidade, vivendo pelas aparências. Ao mesmo tempo, mitifica o efémero e uniformiza valores.

A sociedade industrial, que criou o mundo do consumo, é também responsável pela desorganização dos laços coletivos que deixa os membros da sociedade separados uns dos outros. A fragilidade das sociedades industrializadas modernas conduziu a uma espécie de sociedade de massas atomizada. A família perdeu uma parte das suas funções de socialização e foi ameaçada pela dispersão. Sofrendo um processo idêntico, as relações de vizinhança das comunidades rurais têm sido substituídas pelas relações muitas vezes impessoais das grandes multidões.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boa noite

Boa noite a todos, que amanhã vocês reflitam sobre tudo que viveram hoje.

PARA REFLETIR.
O compreender leva ao refazer.

Recomendo

http://www.filosofia.com.br/

Recomendo

http://pensador.uol.com.br

Coisas chatas

As pessoas: fika a dica
ki merda.

O que não vale apena acessar.


Os 36+ piores sites do mundo

Postado por: Pedro Rogério em 
Se você sofre de Epilepsia fotosensitiva, tem algum tipo de repulsa ao visitar sites com vários gifs animados, por favor, não continue a ler esse post, pois ele tem a intenção de mostrar os piores sites do mundo na questão design, programação, usabilidade e o que mais couber. Agora, se você é do tempo do design do Guaraná com rolha, vai se deliciar.
Super Sites
Worstof the web
Abandoned Missile
Abstrakt
Accept Jesus
Alpsbankers
Bee Bee Designs
Blog Carla Perez
Blog Carla vs Xanddy
Bria na Veia
Dolly
Draugh on Brothers
Evangel Cathedral
Fast Lane Studios
Gay Testimony
Haven Works
Ingenfeld
Miauk
Ninjas
Norossite
Paper rad
Revista Capital
Tears for Fears
Tidinha
Vauta Cerâmicos
Verde Amarelo
Verinha
Village of Arcade
Web Power Brasil
Willito
Nayah
Lalalalalalalalalalalalalalalalalala
Culture Park
Brigadeiros do Ronaldo
Desentupidora Rola Bosta
S4CM 
S4CM
Se você é dono de algum desses sites, por favor leve na brincadeira. E se seu site não foi listado aqui, deixe o endereço do mesmo nos comentários. Aconselho você também inserir o selo “Que página Boçal ” no seu site que ilustra a má utilização dos recursos na web.